12 de junho de 2008

PADRÕES DE BELEZA

No decorrer da História, o tipo de beleza feminina variou muito. O que você comentaria sobre a ilustração abaixo?



9 comentários:

Nova Escola disse...

O tipo de beleza mudou muito conforme o tempo foi passando. No começo as mulheres não ligavam para beleza. Com o passar do tempo começou a haver novas técnicas de elas se produzirem. Antigamente algumas mulheres também eram bonitas, mas só havia um modo de registrar essa beleza pela arte. Hoje em dia as mulheres ligam mais para a aparência.
Nós achamos que cada vez mais a moda está evoluindo. No nosso tempo a beleza é muito importante. Nas fotos dá para perceber as diferenças entre elas. (com a moda antiga e a atual) Também dá para perceber a evolução entre elas.

Camila e Luca

Nova Escola disse...

Acredito que a forma das mulheres quererem ficar bonitas mudou muito. Antigamente elas não se preocupavam muito com o, ser ou não ser gorda. Hoje em dia as mulheres fazem de tudo para serem magras. Também tem a questão da maquiagem. Antigamente, elas nem tinham esse recurso, hoje em dia fazem de tudo para estarem bonita. Antigamente, os vestidos eram mais longos, e hoje em dia nem escondem direito as partes íntimas. Outra questão é o cabelo. As mulheres hoje em dia fazem várias coisas no cabelo, são capazes de passar um dia inteiro no salão de beleza.

André Ferreira de Castilho

Nova Escola disse...

Acredito que no decorrer do tempo as mulheres começaram a se exibir mais e a ficar mais atrevidas. Elas começaram a ficar mais bonitas com a ajuda de cremes, que estão cada vez mais evoluídos.

Tais

Nova Escola disse...

As mulheres passaram a se exibir mais durante os últimos anos. Começaram a se mostrar despidas, uma coisa que não acontecia antigamente.

Rachel

Nova Escola disse...

Na minha opinião a cada ano as mulheres têm um padrão de beleza .Por exemplo no século XIX o padrão das mulheres era ser gordinha. Já no ano de 2002 o padrão das mulheres era loira e magra .E a cada vez mais sua sensualidade.

Clara

Nova Escola disse...

Essa imagem demonstra a transformação do conceito de “beleza”, pela sociedade através do tempo. Apesar da falta de pudor da imagem, ela não deve ser tratada como pornografia.
Para entendermos essa transformação, devemos entender que, conforme a tecnologia evoluía, a moda foi mudando, e o conceito de beleza evoluiu.

Gustavo

Nova Escola disse...

Essa imagem demonstra a beleza feminina, ilustra várias mulheres de outras épocas diferentes.
Conforme os anos foram passando, as mulheres foram usando outros tipos de modismo. Sua beleza se modificou e elas foram ficando mais sensuais.

Gabriel Mendes e Guilherme

Nova Escola disse...

Antigamente, no século 19, os homens preferiam as mulheres gordas , rechonchudas.
Nos anos 50, passaram a preferir mulheres com muita maquiagem , cabelos enrolados e curtos.
Nos anos 60, a moda era mulheres muito magras e com seus cabelos cumpridos.
Nos anos 80, os homens passaram a preferir loiras, com cabelos cumpridos e com roupas chiques e muito decotadas.
Nos anos 90, a moda passou a ser mulheres altas, peitudas, bundudas, com coxas grandes, magras e com cabelos compridos.
Nos dias atuais, a maior moda são mulheres loiras, peitudas, bundudas e magras. Todas usam maquiagem, mas é para os outros não perceberem seus defeitos. Elas adoram se aparecer.

Isabella, Lu e Flávia

Nova Escola disse...

Antigamente a beleza feminina era constantemente mudada. Como por exemplo: Na época de Renoir, as gordas eram as mais bonitas; Marillyn Monroe vivia na época em que a tendência eram as mulheres de cabelo loiros enrolados e as magras. Logo chegou a moda das mulheres “anoréxicas”, como por exemplo a Twiggy. Podemos perceber com isso que a moda está em constante mudança.

Vitória e Eduardo